Nossos Serviços

Blog

O blog nada mais é que um website voltado para a publicação recorrente de conteúdos. É usado por empresas dos mais variados portes e segmentos para atrair o público e nutri-lo de informações durante a sua jornada de compra. Em outras palavras, antes de acessar o site e solicitar contato com alguém da empresa, o potencial cliente costuma primeiro acessar os conteúdos relacionados aos seus interesses e ao negócio. 

O uso de blogs, portanto, é um excelente meio de usar o marketing de conteúdo para iniciar um relacionamento com os clientes. Muitas pessoas têm dúvidas sobre certos assuntos ou pesquisam bastante antes de comprar um produto ou serviço na Internet. Com o auxílio de um blog com conteúdos claros, objetivos e bem estruturados, as chances de fechar negócio tendem a aumentar, principalmente a médio e longo prazo.

Site Institucional

O site institucional é aquele que apresenta as informações de uma empresa, como endereço e contato. Além disso, deve apresentar a logo da companhia, bem como os seus produtos, serviços e uma área “sobre nós”, para que as pessoas saibam como surgiu a empresa, um pouco da sua história, seus valores, visão e missão. 

Quando o site possui um Blog, muitas pessoas  acessam primeiro o blog da empresa e depois tendem a visitar o site institucional. Com isso, o tráfego se torna mais qualificado e aumentam as chances de fechar um negócio. No entanto, também existe a possibilidade de alguém acessá-lo diretamente e já querer comprar. 

Loja Virtual

A loja virtual é um dos principais componentes de um e-commerce. É por meio desse tipo de website que uma empresa disponibiliza os seus produtos, além de suas características, especificações técnicas e o preço. Não faltam exemplos para citar de lojas virtuais, sendo que a Amazon e a Americanas podem ser considerados dois dos principais players do segmento. 

Em relação a um blog, existem diferenças relevantes de uma loja virtual. Uma delas é a área de checkout, na qual o cliente finaliza o pedido e inicia o processo de entrega da sua encomenda. Outro ponto que diferencia os dois é que na loja virtual as empresas geralmente inserem uma área com dúvidas mais frequentes dos consumidores, também conhecido por FAQ.

Também vale destacar as questões de segurança da informação, que costumam ser tratadas com mais cautela em um site de comércio eletrônico. 

Portfólio

Pessoas e empresas podem adotar um website do tipo portfólio para divulgar seus produtos e serviços. 

Para as empresas, o portfólio pode ser composto pelos melhores serviços prestados aos clientes no passado. Dessa forma, demonstra-se profissionalismo e seriedade aos potenciais clientes, aumentando, assim, a chance de fechar negócios. 

Muitos websites do tipo portfólio têm um botão para entrar em contato com a empresa, no intuito de pedir um orçamento, tirar dúvidas ou conhecer outros trabalhos que não foram publicados.

Translate »